terça-feira, 10 de janeiro de 2012

É descritiva, é descrição.

Sonhado por Karynha às 05:15
Poesia é descrição, tudo que acontece e eu tento descrever, mas nem sempre consigo - quase nunca na verdade.
Poesia é choro, você me faz chorar e eu deságuo mesmo sem motivo, minha poesia está repleta de gotas salgadas que escorrem dos meus olhos.
Poesia é melancolia, você se alegra da vida e eu sei que eu também deveria, mas me contenho, como qualquer miserável que não se atreve a se alegrar.
Poesia é qualquer dor não física, qualquer pranto, qualquer ferida que a alma guarda e que de vez em quando a saudade insiste em cutucar.
Poesia é toda vontade que se tem de dedilhar algumas cordas e abrir a boca pra soltar a voz, ainda que não haja letra ou canção.
Poesia é um mistério, a gente não conhece nem metade do que inventa, sim por que poesia é invenção de alguma mente desocupada.
Poesia é a dor de cabeça prolongada, é medo, é súplica, é o que restou depois da ressaca chata de um sábado de chuva, desses em que a gente insiste em se consumir de alguma forma errada – e eu odeio chuva.
Poesia é loucura e espero que nenhum desocupado tente entendê-la, pois isso é proibido, ela nasce e permanece complicada e inexplicável, uma fera feminina e indomável... Perigosa demais para qualquer mente sã.
Poesia é isso, é o fim que a gente não espera quando chega a última palavra, que a gente só vai saber que é última quando só restar silêncio, poesia é um beijo calmo, é um olhar sincero, poesia é a fala mansa, é a pele macia, é o cheiro doce, poesia é o resumo do ser amado, que é imperfeito, mas que a poesia melhora, poesia é a alma e o alento seco, poesia é o que chega e o que parte, a poesia é o desejo de ser diferente.

1 Comentários:

Tom Vital on 11 de janeiro de 2012 às 14:07 disse...

Minha amiga você andou tanto tempo sumida que até
fiquei preocupado.Mas agora estou feliz que você tenha voltado.E voltado em grande estilo,com um belo poema.Parabéns minha amiguinha.E vê se não some novamente.
Abraços poéticos...

Postar um comentário

Preciosidades.

 

Um pouco além Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | web hosting